Tapioca ajuda a emagrecer? Veja o que dizem.

Tapioca ajuda a emagrecer? Veja o que dizem…

A tapioca é um alimento que ficou muito popular em todo o Brasil ultimamente, mas eis a grande pergunta: Tapioca ajuda a emagrecer?

Se você acha que a tapioca é uma comida típica da região nordeste, você está totalmente enganado.

Antes de contar se a tapioca emagrece mesmo, vou te contar um pouco da história do alimento que caiu no gosto de muitos brasileiros.

Qual é a origem da tapioca, alimento que muitos falam que emagrece?

A tapioca é um alimento de origem saudável, sendo feita da fécula extraída da mandioca.

Quando espalhada em uma frigideira ou chapa aquecida, a “farinha” coagula-se e se torna um tipo de panqueca ou crêpe sedo, em foram de círculo que muitos dobram ao meio formandouma meia lua, variando de região para região.

A tapioca geralmente é recheada, que é dos mais variados, mas o tradicional é feito de coco e/ou queijo coalho.

Tapioca não engorda

Aqui está a grande dúvida das pessoas, se a tapioca não engorda ou ainda se emagrece.

Em ambas questões, vamos dizer que são verdadeiras, você deve tomar alguns cuidados que vamos contar daqui a pouco.

Por não conter glúten, que é um dos itens responsáveis pelo aumento de peso, a tapioca vem se tornando cada dia uma excelente forma de substituir o pão pela manhã nas mesas dos brasileiros.

A tapioca como você pode ver, pode ser consumida com recheio. Dependendo do recheio, você pode comer a tapioca como café da manhã ou lanche, pois você ficará bem saciado com a refeição.

Cuidados com os recheios da tapioca

Como dissemos acima, a tapioca ajuda você a emagrecer, pois você substituí um alimento mais calóricos pela tapioca e se alimenta muito melhor.

Hoje em dia com o sucesso da tapioca que emagrece, muitas pessoas erram mão na hora do recheio e colocam recheios “pesados” bem calóricos, o que faz você entrar na onda do quero emagrecer, mas não consigo e muitas vezes você nem imagina o que está arruinando seus esforços.

Consumir tais recheios calóricos na tapioca, acaba com um dos benefícios da tapioca que é um alimento que sacia e com pouquissíma caloria.

Como preparar a tapioca em casa?

Falamos bastante da tapioca e os benefícios que ela traz para você no combate ao peso.

O modo de preparo da tapioca é algo bem simples, fácil e rápido de se fazer.

O que você deve fazer é pegar a massa de tapioca, peneirar uma pequena porção da goma hidratada e colocar na frigideira, sem a necessidade de adição azeite ou óleo.

A tapioca fica num formato de uma “quase” panqueca e no momento que a frigeideira estiver esquentando, você notará que a goma ficará de uma forma consistente, chega o momento de você desligar o fogo e colocar o recheio que deseja. 🙂

Dependendo da intensidade do fogo na frigideira, a tapioca ficará pronta mais rápida ou mais devagar, mas no geral, o processo de preparo leva em torno de 3 minutos.

Gostou de saber se a tapioca ajuda a emagrecer de  verdade? Confira outras matérias no blog para tornar sua vida mais saudável e leve.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *