Quero emagrecer mas não consigo

Quero emagrecer mas não consigo! O que eu faço para emagrecer de vez, me ajuda!

O principio para perda de peso no geral é muito simples: mova-se mais e coma menos, mas muitas coisa podem fazer você tropeçar no caminho da perda de peso, ou seja, no alcance dos seus objetivos em busca do emagrecimento.

O ideal é você seguir uma boa dieta e claro, um programa de exercícios para perda de peso de forma consistente e a longo prazo para ter uma qualidade de vida e saúde invejáveis.

Quero emagrecer mas não consigo

A perda de calorias e a claro, a perda de peso

Se você tem a meta de consumir em torno de 500 a 1.000 calorias por dia, você perderá quase um 1 kg por semana.

Essa conta não é exata, por uma série de fatores que podem influenciar na sua perda de peso.

Mas se você subestimar o quanto você come por dia e na verdade não limitar o quanto de calorias você ingere, você não vai perder peso o suficiente como desejado e vai ficar naquela frase, eu quero emagrecer mas não consigo, por isso a importância de prestar muita atenção na quantidade de calorias ingerida durante a perda de peso.

Você às vezes está comendo porções tão grande nas suas refeições ou ainda adicionando algumas calorias extras, como por exemplo bebidas, etc., e não percebe o quanto de calorias você está ingerindo no total.

Mesmo um alimento saudável, como uma fruta ou uma salada, você pode estar consumindo além do esperado em uma alimentação saudável, ou seja, aí é que pode estar o consumo de calorias que você não esperava.

Exercícios e o ganho de peso

Exercício é sinônimo de perda de peso ou não. 🙂

O exercício físico deve fazer parte da sua vida tanto para perda de peso quanto para ter uma vida mais saudável.

Mas você sabia que você pode estar ganhando peso por conta do exercício físico?

Se seu objetivo é a perda de peso, você faz exercícios e ganha peso, saiba que você pode estar fazendo o exercício errado para emagrecer.

Você precisa fazer exercício cardio para queimar mais calorias e aumentar a perda de peso, pois os exercícios de treinamento de força, como a musculação, por si só não costumam queimar calorias suficientes, o que ainda pode levar ao famoso quero emagrecer mas não consigo, que tratamos aqui neste texto.

Isso não quer dizer que você não deveria fazer exercícios de musculação, no entanto, fazer uma mistura dos dois tipos de exercícios leva aos melhores resultados.

Se você realizar pelo menos dois treinos de musculação para fortalecimento e ao menos cinco exercícios de cardio de 30 a 60 minutos por semana ou ainda se você não tiver muito tempo disponível, exercícios de alta intensidade que queimam muito mais calorias do que exercício convencionais.

O estudo do quero emagrecer mas não consigo perder peso

Em fevereiro de 2015, o jornal americano “Journal of Strength and Conditioning Research” publicou um estudo dizendo que algumas pessoas são mais propensas a perder peso com o aumento de execícios na vida do que outras.

O estudo revelou que aqueles que não conseguiram ter a “experiência de perda de peso com o aumento de exercício físico nas primeiras quatro semanas” foram de alguma forma “compensando o exercício” e não assim é improvável que eles percam peso conforme desejado.

Dois anos antes, em 2013, outro estudo, publicado sobre “ciências médicas em esportes e exercícios” gabaritou resultados semelhantes e observou que essas pessoas tendem a comer mais ou fazer menos atividades durante o dia para compensar as sessões de exercícios.

No geral, mesmo que você esteja se exercitando, é importante manter suas atividades diárias normalmente no durante todo o dia e observar sua ingestão de calorias, com cuidado para não consumir nada extra nos dias de treinos.

Corto o café da manhã para perder peso?

Antes de ir ao trabalho, você geralmente toma um café da manhã que pode parecer um ótimo momento e maneira de cortar calorias, porém não é uma boa ideia quando você está tentando perder peso.

Mas aqui está mais um erro das pessoas que querem emagrecer, pois elas ficam no quero emagrecer mas não consigo e você vai entender o porquê.

Sabotar o café da manhã para perder peso, pode fazer com que você coma muito mais na próxima refeição e realmente ganhe peso em vez de perder.

Em vez disso, coma cerca de três refeições e um pequeno lanche todos os dias. Limite os alimentos que são feitos com grãos refinados ou são ricos em gorduras saturadas ou açúcar para auxiliar você no emagrecimento.

Ao invés disso, concentre-se em alimentos integrais nutritivos, como frutas, vegetais, grãos integrais e alimentos proteicos magro.

Os alimentos ricos em fibras ou proteínas ajudam a aumentar os sentimentos de saciedade, portanto, certifique-se de obter uma mistura de alimentos proteicos e alimentos ricos em fibras em cada refeição ou lanche.

Ganho de peso: outras questões potenciais

Outras questões não tão fáceis de identificar na sua vida podem limitar o seu potencial de perda de peso. Por exemplo, se você viver estressado ou não dormir a noite pelo menos sete horas pode fazer com que seu corpo libere o hormônio chamado cortisol que pode estar associado ao aumento da sua gordura corporal.

Procure descansar e ter uma vida mais leve, longe do estresse para levar uma vida mais saudável.

Verifique com o seu médico também, para se certificar de que não há uma razão médica para o seu ganho de peso, como gravidez, menopausa, tireoide insuficiente, intolerância alimentar ou síndrome do ovário policístico.

As pílulas anticoncepcionais, medicamentos para tratar problemas de saúde mental, esteroides e alguns medicamentos para diabetes que você consome, como um efeito colateral também podem estar entre as causas de ganho de peso.

Conclusão: o que fazer para emagrecer de vez?

Então lembre-se, leia o texto atentamente, tente identificar algo que está fazendo com que você fique no quero emagrecer mas não consigo que acontece não somente na sua vida, mas nas de outras pessoas também.

Procure fazer o dever se casa da forma certa, não deixe de ter uma alimentação saudável e praticar exercícios físicos.

Vale lembrar, que você não precisa gastar uma fortuna, muito dinheiro para comer bem e de forma saudável, nem precisa pagar uma academia cara todo mês, a qual você não consegue ir por falta de tempo… Faça tudo em casa, inclusive você pode fazer exercícios em casa mesmo e ter uma vida muito saudável! Veja o vídeo abaixo:

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