Exames para emagrecer e sua importância

A Importância dos Exames para Emagrecer

Hoje vamos falar aqui no Blog sobre a importância dos exames para emagrecer, ou seja, você vai conhecer mais dicas de como emagrecer por aqui.

A facilidade de obter informações hoje em dia é um dos grandes aliados no nosso emagrecimento, apesar de observarmos que cada vez mais, encontramos pessoas obesas e até crianças, que raramente eram obesas, hoje parece ser muito mais fácil encontrá-las acima do peso ideal.

É muito interessante você saber sobre a importância dos exames para emagrecer, pois com o auxílio do exames você pode facilmente descobrir quais alimentos são alérgicos para você e com posse dessa informação, você pode consumir outros tipos de alimentos o que irá acelerar o seu emagrecimento.

Caso você tenha intolerância a um determinado alimento e continua a ingerir ele, talvez até aumentando o seu consumo, você notará que ele não te ajudará em quase nada ou totalmente nada na sua etapa de emagrecimento.

Por isso, quando o assunto é saúde, leve bem a sério esse papo, pois além de não emagrecer consumindo alimentos que você tem intolerância, você poderá se frustar muito mais, por não estar conseguindo resultados na perda de peso, o que poderá levar você a também um maior estado depressível.

Imagine que você tem intolerância a lactose e não sabe. Você consome alimentos, se sente mal e o pior, treina, faz exercícios, sente a barriga inchada, mas perder peso que é bom nada!

Se você tivesse procurado um médico antes, um nutricionista, um personal trainner, seguido algum programa de emagrecimento, etc… Talvez você não passasse por uma situação dessa e já seria uma nova pessoa, com alguns quilos a menos e uma vida com muita saúde.

Faça os mais variados tipos de exames médicos para ver como está sua saúde, o que você pode ou não comer, qual exercício praticar, etc., tudo isso para emagrecer com saúde.

Imagina a seguinte situação: você compra um carro, fica todo feliz e sai com o carro… Mas sua felicidade começa a ser destruída, pois o carro começa a falhar, demora pegar, às vezes funciona normalmente, mas o problema se torna algo intermitente.

Você acha que é combustível, pois você pensa, escutou o amigo dizer que quando o carro falha, deve ter sido uma gasolina batizada, um posto sacana, sabe?

Aí você resolve mudar de posto de gasolina, parece que tudo vai bem, pega na primeira partida e beleza! Um belo dia, você sai de casa com o seu carro e ele resolve morrer…

Para sua sorte, um mecânico está passando na rua, pergunta o que está acontecendo, você explica tudinho pra ele… E o mecânico diz: você usa gasolina comum? Ou aditivada… Você diz: uso a comum que é mais barata… O mecânico responde: esse tipo de carro deve ter gasolina de qualidade, comece a usar gasolina aditivada ou coloque comum e adicione um frasco de aditivo.

Pronto, você faz o que ele disse e seu carro nunca mais dá um soluço, da partida e trafega pelas ruas com muita saúde!

Entendeu a analogia? É por isso da importância dos exames para emagrecer, faça do jeito certo, não do jeito errado.

Portanto, se você deseja emagrecer, passe no médico e faça um check-up completo e depois comece a treinar, se você não tem tempo, adquira um programa completo de emagrecimento em casa, como o MulherFit19 e seja feliz com segurança e muita saúde!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *